domingo, 5 de fevereiro de 2012

O MAGO VEI TRABALHA, VIU? : PREFEITURA PROMOVE MULTIRÃO DO GLAUCOMA



 Pacientes do Glaucoma

Mais de cento e cinqüenta pessoas compareceram, nesta sexta-feira (03), a Policlínica Municipal, para participar do Mutirão de combate ao Glaucoma, realizado em Parelhas, a cada três meses. O projeto que funciona através de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal atende as pessoas, gratuitamente, inclusive com a distribuição de colírios. 

O glaucoma é uma doença transmitida geneticamente, que compromete os nervos dos olhos e pode levar à cegueira. A patologia é, em alguns casos, assintomática. Por isso, muita gente é portadora e não sabe. Em Parelhas, muitas pessoas descobriram que têm glaucoma, através da consulta com o oftalmologista do mutirão.

 Atendimento - Glaucoma

Para a médica do mutirão Juliana Fernandes, ações como essa ajudam a diagnosticar também outras patologias. Pois além da verificação da pressão do olho, a equipe avalia a medicação que já vem sendo usada pelos usuários e percebe se é necessário mudar os colírios ou se permanecem com os mesmos, além da possibilidade de o paciente saber se é portador de outras patologias como a catarata. E uma vez diagnosticada o paciente consegue a cirurgia de forma gratuita, através da Secretaria de Saúde.

 Atendimento - Glaucoma

Para o Prefeito, o Professor Francisco Medeiros é prioridade buscar resolver os problemas de saúde. Mesmo quando não temos recursos, tentamos articular com algum órgão para não deixar alguém sem ser atendido, e essa ação está sendo possível, através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Parelhas e o Governo Federal, que possibilita os mutirões do Glaucoma e atendimento gratuito aos nossos munícipes.

O próximo atendimento da equipe de oftalmologistas está marcado para o dia 04 de Maio de 2012, onde mais pessoas serão atendidas na Policlínica Municipal. 


MAIS FOTOS DO ATENDIMENTO AOS PACIENTES DO GLAUCOMA 


Pacientes - Glaucoma

Pacientes - Glaucoma

Medicamentos - distribuidos gratuitamente 

Verificação da Pressão do Olho

Atendimento ao Público

2 comentários:

Adriano disse...

eita acertada grande o prefeito francisco deu, acertou em cheio ao chamar kleber para ser seu secretario de saúde, prefeito parabgens a voce e ao secretario de saúde kleber pelo otimo trabalho.

um abraço ao dois.

Amigo do povo disse...

Amigo

Pense num cara pra trabalhar, olha só o resultado, quanta gente sendo atendida pela secretaria, sem distinção de voto, Secretario Kleber parabens e que vc continue assim sempre simples e atencioso, francisco lança kleber para prefeito depois da sua segunda gestão.

Abraço