domingo, 11 de novembro de 2012

PARELHAS COMEMOROU OS 86 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA COM GINKANA ECOLÓGICA DAS ESCOLAS DO MUNICIPIO


Na tarde de ontem (08), a Praça Arnaldo Bezerra foi palco da Gincana Ecológica, onde escolas municipais, estaduais e particulares participaram da culminância da XX Campanha de valorização e Preservação ambiental que tem como tema em 2012 “PARELHAS E A SUSTENTABILIDADE. UM MUNICÍPIO EM BUSCA DO EQUILÍBRIO AMBIENTAL” e aproveitaram para comemorar os 86 anos de Emancipação Política do Município de Parelhas.



Durante todo o ano de 2012 as escolas desenvolveram as seguintes tarefas: A confecção e distribuição de sacolas ecológicas em pontos estratégicos do município; o Programa de Rádio “Minha Escola na Rádio” onde todo sábado uma escola apresentou o referido programa; a campanha da Garrafa Pet para a confecção da Decoração Natalina, onde cada escola deveria arrecadar 900 garrafas pet de 2 litros e 100 de 1 litro (nesta tarefa a Escola Estadual Monsenhor Amâncio Ramalho conseguiu arrecadar 3.500 garrafas).



E ontem, cada escola apresentou as tarefas do dia, entre elas, o grito de guerra; a confecção de um objeto reciclável que servirá de utilidade para a própria instituição de ensino; o Banner com o Acróstico e nome da escola; a confecção de roupas recicláveis, onde um casal de alunos representou no desfile em praça pública a sua escola através do “Casal Reciclô”.


 Esteve presente além do Prefeito o Professor Francisco Medeiros; a Secretaria Municipal de Educação a Professora Ildelita Roque; a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais a Professora Gildete Maria, o Vereador Wellington Araújo (PMDB); a Orquestra Sanfônica do Seridó; o Grupo Violões de Parelhas e a Banda Fanfarra 01 de Setembro da cidade de Jardim do Seridó.


 Ao final da Gincana Ecológica a Escola Estadual Monsenhor Amâncio Ramalho sagrou-se campeã com (2.345 pontos); em 2º Lugar a Escola Cooperativa de Parelhas (2.313 pontos) e em 3º Lugar a Escola Estadual Jesus Menino (2.310 pontos).

Nenhum comentário: