segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ERA SÓ O QUE FALTAVA: Pastor oferece curso de tiro aos seus fiéis; "Jesus orientou o povo a saber se defender".


Polêmica: Pastor americano oferece curso de tiro aos seus 
fiéis;


Uma igreja de Marengo, no estado americano de Ohio, adotou uma estratégia inusitada para atrair novos fieis. O pastor Jeff Copley resolveu usar a estrutura da igreja para oferecer cursos de tiro aos fieis da congregação, conforme informa o site The Daily.
O pastor preparou um curso de dez horas, ministrado de forma gratuita e conforme a legislação do estado de Ohio. Ao fim do curso, o aluno ganha o direito de receber um documento para o porte de arma.
Segundo Copley, saber manusear uma arma é importante como defesa pessoal e também espiritual: "Jesus orientou seus discípulos a venderem suas capas e comprarem espadas. Ele instruiu seu povo a se preparar para se defender. É difícil encontrar alguém em nossa congregação que de alguma forma não atire".
Como a congregação fica numa área rural, é normal ver cidadãos andando armados para sua defesa pessoal ou para caça. Por causa desse hábito, a igreja resolveu oferecer o curso de tiro para atrair mais fieis. O que você achou da ideia? (vi no The Daily).

Nenhum comentário: