segunda-feira, 24 de março de 2014

INCENTIVO AOS PEQUENOS PROVEDORES: "BNDES financia fibra ótica em até 96 meses"

Provedores brasileiros de internet agora podem comprar fibra ótica pelo Finame, linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com juros baixos e prazo de até 96 meses para pagar.

De acordo com o diretor de Banda Larga do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra, os pequenos e médios provedores de internet devem ser os mais beneficiados. Eles atuam em localidades menos atrativas para as grandes empresas e estão substituindo a tecnologia de rádio e investindo em fibra óptica, que é mais moderna e durável. "O usuário que reside no interior vai ter acesso a uma infraestrutura do mesmo porte da que se tem nos grandes centros", disse.

Estima-se que só estes pequenos e médios provedores investirão até R$ 3 bilhões em redes de fibra óptica somente neste ano. O valor é o triplo do investido no ano passado, que ficou em cerca de R$ 1 bilhão.

Condições do Finame:

Para produtos com tecnologia nacional:
Juros de 4% ao ano.
Prazo de 96 meses.

Para produtos fabricados no Brasil com tecnologia importada e Processo Produtivo Básico (PPB):
Juros de 4,5% ao ano.
Prazo de 60 meses.

A inclusão de Fibra Ótica no Finame beneficia também prefeituras, órgãos públicos e associações que queiram fazer suas próprias redes.

Nenhum comentário: