quarta-feira, 16 de julho de 2014

FÁTIMA BEZERRA: "O povo Potiguar é a melhor testemunha do meu trabalho pela educação"

Como resposta a Wilma, a assessoria de Fátima escreveu em nota que “o povo potiguar é a melhor testemunha dos benefícios que a deputada Fátima Bezerra proporcionou ao Rio Grande do Norte em seus dois mandatos na Assembleia Legislativa e em três mandatos na Câmara Federal. Por isso Fátima no Senado vai poder fazer muito mais pelo Rio Grande do Norte, reafirmando e ampliando sua luta pela educação e trabalhando para trazer mais empregos, saúde e segurança”.
A nota da assessoria registra ainda que, por meio de sua ação parlamentar, Fátima viabilizou a instalação de 18 unidades de Institutos Federais no Rio Grande do Norte, dos quais 16 já estão em funcionamento, beneficiando 28 mil estudantes. “Até Fátima integrar a Câmara Federal, nosso Estado tinha apenas duas unidades de IFRN. Hoje, todas as cidades-pólo do Rio Grande do Norte contam com uma unidade para nossos jovens estudantes, que agora chegam mais preparados ao mercado de trabalho”, afirma.
A ampliação de vagas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com a criação de novos cursos na área de Saúde, e a transformação da UFERSA em entidade federal também são resultado do esforço de Fátima em prol do Estado, segundo a assessoria da candidata. “Fátima esteve em plena sintonia com a política do governo federal em oferecer cursos de graduação não só nos grandes centros urbanos como também em cidades no interior do Estado, evitando a migração por falta de oportunidades”.
Ainda conforme a assessoria da petista, a deputada também atuou no programa Caminhos da Escola; transporte escolar; respaldo à infância e está garantindo aos conselhos tutelares do Rio Grande do Norte condições mínimas de funcionamento, com a entrega de kits (carro, computadores, impressora e demais itens essenciais). “Isso permitiu que esses órgãos de proteção e defesa da criança e do adolescente pudessem aumentar a abrangência de atuação, além de atender com mais agilidade. Até 2015, Rio Grande do Norte será o primeiro Estado a entregar os kits a 100% dos conselhos”, afirmou.
De acordo com a nota, as crianças também estão contempladas no trabalho de Fátima na Câmara Federal por meio do Programa Pró-Infância, que oferece creches e pré-escolas. “O Estado foi contemplado com 221 creches e pré-escolas. Fátima segue atuando para que essas unidades sejam efetivadas no menor prazo possível”.
O texto conclui afirmando que quem conhece o funcionamento da Câmara sabe da importância de um trabalho parlamentar sério, honesto e comprometido com o conjunto do Estado e as demandas do povo potiguar. Para Fátima, educação é a base do desenvolvimento econômico e social. A grande geradora de oportunidades. Fátima já provou que sabe trabalhar e o povo potiguar reconheceu seu trabalho, dando a ela a honra da liderança de votos nas eleições de 2002 e 2010.
Jornal de Hoje

Nenhum comentário: