sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

BRASÍLIA: Ministros são empossados em solenidade

A presidenta Dilma Rousseff nomeou os 39 integrantes de seu ministério nesta quinta-feira (1º). Do total, 24 ministros assinaram o termo de posse. Isso ocorre porque 15 ministros foram mantidos em suas cadeiras, quatro foram remanejados para outras pastas e 20 novos nomes foram escolhidos.
 
Os 15 que permanecem nos cargos foram convidados a comparecer ao tapete verde, atrás da presidenta e do vice Michel Temer, durante a cerimônia. Logo depois, todos foram para o Salão Oeste do Palácio do Planalto, a fim de fazer a foto oficial ao lado de Dilma Rousseff.
 
A cerimônia de posse ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Planalto. No local, mil cadeiras foram preparadas para autoridades, parentes dos ministros que tomaram posse, representantes de movimentos sociais e entidades da sociedade civil.
 
Chefes de Poderes, os ex-presidentes da República José Sarney e Luiz Inácio Lula da Silva, ministros e ex-ministros de Estado, governadores e ex-governadores, parlamentares e prefeitos de capitais também estiveram presentes à cerimônia, como os presidentes do Senado Federal, Renan Calheiros; da Câmara, Henrique Eduardo Alves; e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

Nenhum comentário: