segunda-feira, 26 de outubro de 2015

LAVA-JATO: "PP tem o maior número de políticos envolvidos em corrupção"

A Procuradoria Geral da República calculou em R$ 357.945.680,52 o total de propina recebida pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, um dos delatores da Operação Lava Jato, e pelo Partido Progressista (PP) a partir de desvios de recursos na área de Abastecimento da estatal.
 

A cifra foi informada em denúncia apresentada nesta quinta-feira (22) pela PGR contra o deputado federal Nelson Meurer (PP-PR) e seus dois filhos por suposta prática de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
 
A procuradoria informa que, do total repassado, R$ 62,1 milhões foram destinados a parlamentares do PP por meio do doleiro Alberto Youssef.
 
Segundo a denúncia, ele era responsável por administrar "um verdadeiro 'caixa de propinas' do PP" e realizou pelo menos 180 pagamentos para integrantes da sigla.

Do Blog: "Vale lembrar que aqui em Parelhas, o PP é comandado pelo ex vereador Humberto Gondin, que disse em uma entrevista, que não quer o PT perto dele por causa da corrupção. Como perguntar não ofende: E agora, o nobre vai está no mesmo palanque do PP ?

Nenhum comentário: