quinta-feira, 5 de novembro de 2015

BRASIL: "Manifestante atira dólares falsos contra Cunha na Câmara"

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi alvo de um protesto inusitado no fim da tarde desta quarta-feira (04). O deputado tentava conceder entrevista coletiva, no Salão Verde da Câmara, quando um manifestante atirou maços de notas falsas de cem dólares estampadas com a foto do próprio Cunha.
“Trouxemos sua encomenda da Suíça”, disse o manifestante antes de atirar as notas contra o deputado. As cédulas falsas foram produzidas pelo grupo Levante Popular da Juventude.
Surpreso, Cunha ficou em silêncio enquanto o homem foi detido e levado do local pela Polícia Legislativa, gritando “olha aqui Cunha, seu dinheiro que veio lá da Suíça”. Enquanto algumas pessoas apoiavam o protesto, gritando palavras de ordem contra o presidente da Câmara, um grupo de manifestantes pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff reagiu com gritos de “Fora PT!”.
Depois que o homem foi detido, Cunha continuou a coletiva e disse que não iria se intimidar diante da atitude de um “militante contratado”. Ao aparentar tranquilidade, o deputado contrasta com a situação que enfrenta na Câmara, na condição de alvo de processo de cassação no Conselho de Ética, e no Judiciário, com a denúncia que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (SFT), por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção descoberto pela Operação Lava Jato na Petrobras.

Nenhum comentário: