.

.
.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

SERIDÓ: "Municípios deverão formar Consórcio para o SIM"

O prefeito Vilton Cunha participou nesta quarta-feira (15) na AMSO, de reunião, presidida pelo prefeito João Maria Assunção, tratando da implantação do Consórcio do SIM (Serviço de Inspeção Municipal).
Além de prefeitos e secretários municipais de agricultura, participaram Frank Souza, pela Emater, Célio Vieira, representando o SEBRAE e Carlos Medeiros pelo Território da Cidadania do Seridó. Ainda fizeram parte da Mesa, o prefeito Sérgio Eduardo, Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde e Geraldo Mozar, gestor regional da Emater.
Por sugestão do prefeito Vilton Cunha, foi criado um grupo de trabalho, visando avançar, primando pela concepção de uma proposta exequível, diminuindo as despesas para os municípios. O Serviço de Inspeção Municipal faz a fiscalização de produtos de origem animal, como carnes, queijos, mel e doces, monitorando e inspecionado todo o processo de industrialização.
Ficou agendada outra reunião, para o dia 13 de julho, às 14h, na AMSO, quando estarão reunidos, prefeitos, secretários de agricultura e procuradorias jurídicas dos municípios, quando já serão tomadas algumas decisões.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Daniel Batista Nicolau e Risolane Ferreira, Agente de Desenvolvimento do Município estiveram presentes.
ASSECOM PMCN

Nenhum comentário: