quarta-feira, 24 de agosto de 2016

WALBER VIRGOLINO: "Vamos retirar tudo lá de dentro, vai ficar só o chão”

Após a descoberta de um grande túnel na noite desta terça-feira (23) na Cadeia Pública de Natal, o secretário da Justiça e da Cidadania, Walber Virgonlino, revelou que os presos já começaram a ser punidos devido à tentativa de fuga.
“Como medida punitiva, nós já suspendemos as visitas íntimas e também vamos abrir uma sindicância interna para apurar os fatos. Eu já disse anteriormente que iria cortar as regalias dos presos que tentassem fugir e isso está sendo feito. Tudo que tiver lá dentro vai ser recolhido, vai ficar só o chão”, disse Virgolino.
Atualmente, os apenados de bom comportamento têm o “direito” de utilizar os equipamentos dentro dos presídios. Apesar de não concordar com as regalias, o titular da Sejuc acredita que é difícil retirar os benefícios que os presos já recebem há algum tempo. 
“Eu não concordo com isso, mas uma vez concedida à regalia, é muito difícil retirar se o preso não apresentar mau comportamento. Eu estou gostando disso, enquanto eles tentam fugir, nós repreendemos com os cortes de regalias”, destaca.
Ainda de acordo com o secretário, essas medidas estão sendo aplicadas em todas as unidades em que os presos estão se rebelando ou tentando fugir. “Quando tiver esse tipo de coisa você nem precisa falar comigo, pode ter certeza que as regalias deles estarão sendo cortadas”, afirma o secretário. 
Questionada sobre a suspensão de visitas e fim das regalias desses presos, a diretora da Cadeia Pública de Natal, Dinorá Simas, confirmou a informação do secretário. “Realmente já está sendo retirado tudo de dentro das celas. Além disso, eles irão sofrer outras punições disciplinares, que suspende inclusive as visitas íntimas”, explica.

Nenhum comentário: