quinta-feira, 17 de novembro de 2016

DESTAQUE: "Método Top Line chegando em Parnamirim"

O Método Top Line com Drª Anna Paula e Drª Márcia Arruda chega em breve na cidade de Parnamirim-RN. 
O que é e como surgiu o método top line? O Top Line é um Método com abordagem multidisciplinar criado por Márcia Arruda em 2011 em Brasília.
Confira a entrevista concedida ao colega blogueiro Erivan Fernandes:
O que é
Visa uma mudança dos hábitos de vida, com reeducação e readequação alimentar com acompanhamento semanal e uma inserção de exercícios físicos específicos. Surgiu quando percebi que apenas os tratamentos estéticos, não eram suficientes para sustentar por muito tempo os resultados obtidos por minhas clientes. Vi que seria necessário uma transformação interna. Fiz vários estudos de casos na época e os resultados me deixaram bastante confiante em levar meu projeto adiante. No Top Line tenho como usar minhas áreas de atuações em prol de saúde e bem estar.

Como é o início de tudo? Como é feita a avaliação da cliente?
Para iniciar o tratamento, o cliente é esclarecido quanto as etapas do método, é avaliado através da consulta NutriFit ( Nutricionista e Educador Físico juntos) com critérios individuais e respeitando a biologia de cada indivíduo. O acompanhamento é semanal, com um suporte terapêutico, físico e nutricional para que o cliente assim consiga sustentar e transformar seus hábitos de vida em algo prazeroso e permanente.

Quais os recursos são utilizados para que a cliente atinja seus objetivos?

Consultas e acompanhamentos específicos, participação em grupos em terapias individuais ou em grupos, exercícios desenvolvidos e estéticos aplicados de forma totalmente personalizada para suas necessidades de forma motivacional onde temos o Top Line Fit já consagrado por aulas envolvendo pilates fitn, dietas que respeitam os hábitos regionais e priorizam o alimento de” verdade” com o máximo de redução dos industrializados, personal diet, Terapia do Peso e reunião e visitas a família.

Quanto tempo dura o processo?
Depende de cada caso. O ideal é que se faça a primeira etapa por 90 dias e vamos analisando para passar a próxima etapa. O paciente é acompanhando por uma equipe de profissionais experientes no tratamento da obesidade durante todo o processo.

Qual o diferencial da dieta do método top line?
O foco na educação comportamental e alimentar. Cortamos não apenas calorias mas atitudes e pensamentos que levam a compulsão alimentar, ações e razões para não voltar a ganhar peso.

Mas o grande diferencial de peso é realmente o acompanhamento por uma equipe global e clínica. Onde cada um trabalha complementando e contribuindo para o nosso objetivo final que é uma população mais saudável e uma longevidade bem vivida com muita saúde.
Com isso nossa nutricionista Anna Paula Medeiros dispõe de mais ferramentas para desenvolver suas técnicas. A mesma teve um tempo de vivência com o método em Brasília e segue com a base consolidada originalmente que tem como prioridade interatividade com o paciente, acompanhamento semanal. A dieta conta com caldos quentes servidos antes das principais refeições para frear a ânsia de comer, conta também com uma dieta Detox para início onde a nutricionista trabalha sempre de forma personalizada.
E os resultados?
As clientes têm acesso total aos profissionais envolvidos, em qualquer etapa de seu tratamento, e com o auxílio  deles conseguem perder entre 5% a 10% de peso logo no primeiro mês.

A medida que o método oferece todo suporte necessário é preciso seguir todas as orientações nutricionais e físicas e comparecer as visitas.
Márcia Arruda e a Dra. Ana Paula está semana estarão em Parnamirim para ver e alugar um espaço onde irá funcionar a clínica.
Em um passado recente Márcia Arruda já teve uma filial de sua famosa clínica de estética em Parnamirim. Depois se mudou para Salvador, Brasília e agora volta para Natal. Ele é casada com um oficial do exército brasileiro.

Nenhum comentário: