quinta-feira, 13 de julho de 2017

COLUNA DA DRª FRANCIMARA: "Saiba o que fazer para cobrar dinheiro "perdido" da Telexfree"

Como funciona a ação para cobrança dos prejuízos oriundos da TELEXFREE?


Na mídia o único assunto que se fala é a possibilidade de reaver os prejuízos sofridos pelos últimos investidores da TelexFree, que por sua vez lesou milhares de pessoas em todo país após o desmonte, pela Justiça do Estado do Acre, do seu sistema de pirâmide financeira.

Fato é que há pessoas com prejuízos de todos os tamanhos: três, cinco, dez, cem mil reais... Todos os “investidores” estão no mesmo barco, convivendo com a expectativa de um dia reaver ao menos o valor investido.

A boa notícia é que, por fim, a ação judicial que tramitou no estado do Acre se tornou imutável (fenômeno que o direito nomeia de trânsito em julgado), razão pela qual cada ex investidor deverá juntar todas as provas que possua (tanto do vínculo com a empresa quanto do prejuízo sofrido) e ingressar com ação de Cumprimento de Sentença no foro de seu domicílio.

Se você também sofreu o dito prejuízo, ou conhece alguém nesta situação, deverá dar o primeiro passo procurando um advogado de sua confiança e recebendo dele as orientações iniciais.

Por hoje ficamos por aqui, boa sorte a todos e forte abraço!

 
Francimara A. dos Santos Molina
Advogada – OAB/RN 8.950


Nenhum comentário: