quarta-feira, 28 de março de 2018

Fátima Bezerra repudia ataque a Caravana de Lula: "Democracia não combina com violência"

A senadora Fátima Bezerra afirmou nesta quarta-feira (28), que se a emboscada contra a caravana do ex-presidente Lula tivesse uma vítima, no trecho rodoviário situado entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no Paraná, os culpados seriam as autoridades competentes.
“Apesar de o percurso dos ônibus da caravana ter sido comunicado previamente às forças de segurança pública, no sentido de ser garantida a escolta policial durante todo o trajeto, a escolta policial não foi garantida. Dessa forma, milicianos fascistas sentiram-se livres para atentar contra a vida do Ex-Presidente Lula e contra todas as vidas que estavam dentro daquele ônibus”, disse.
Fátima destacou também que Democracia não combina com violência, não combina com autoritarismo. “Democracia combina com o diálogo, com a paz, com o debate, com o contraditório. Nós poderíamos ter tido já um cadáver, fruto exatamente, das manifestações de intolerância, de ódio, daqueles que não respeitam a Constituição. É a Constituição que assegura o direito de ir e vir, o direito à livre manifestação”, afirmou.

Heitor Gregório


Nenhum comentário: