sexta-feira, 11 de maio de 2018

POLÍTICA: "PT reúne técnicos para construir programa de governo para Fátima Bezerra"

Fátima vai levar para o debate, durante a campanha, a rediscussão dos orçamentos dos poderes estaduais e o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do RN, o Proadi.
Nos bastidores do PT, a informação é que mais de 100 pessoas estariam envolvidas na discussão desse projeto. A maior dor de cabeça está sendo encontrar uma receita para fazer o Estado melhorar suas finanças públicas, sem que isso signifique cortar ou congelar gastos públicos. Alias, não só isso: ter ainda dinheiro para melhorar a saúde, a educação e, principalmente, a segurança.
Oficialmente, o PT tem evitado falar sobre isso. Até porque as propostas que estão sendo apresentadas ainda passarão pelo “crivo” dos aliados e, principalmente, da sociedade. “Tenho absoluta noção da situação que está hoje o RN. Tanto é que meu partido está neste exato momento, através de técnicos, professores, das universidades, dos institutos federais, especialistas das mais diversas áreas, debruçado sobre fazer um estudo sobre o estado, para que a gente possa ter uma proposta para apresentar para os aliados e, depois, para a população”, afirmou Fátima Bezerra, em entrevista recente.
Apesar de evitar detalhar as propostas, a própria Fátima já antecipou algumas propostas, como, por exemplo, a necessidade de revisar a divisão do orçamento entre os poderes. “Não acho sensato o funcionalismo dispor de um mínimo calendário de pagamento, enquanto tem poder onde até sobra de dinheiro”, antecipou a senadora.
Outra proposta já soltada pela pré-candidata diz respeito a rediscussão do Proadi, o programa de apoio e incentivo ao desenvolvimento da indústria do RN, e também de combate à sonegação de impostos.
Agora RN

Nenhum comentário: