domingo, 28 de março de 2021

Cargos de confiança é de livre escolha do gestor. Não existe perseguição na troca!

 


Todo presidente, prefeito ou governador, tem a prerrogativa de nomear pessoas de SUA confiança em suas referidas gestões. Por que aqui em Parelhas seria diferente?

O cargo comissionado, ou de confiança é de livre escolha do gestor, que escolhe seus aliados para ocupar cargos no seu governo, isso nunca foi ilegal e nem configura perseguição.

Ao assumir um governo, país ou prefeitura, o mandatário, evidentemente, deve se cercar de pessoas de sua inteira confiança, e estes por sua vez, serão nomeados em substituição aos cargos, também de confiança, do gestor anterior, isso não é nenhuma novidade, acontece nas três esferas, desde que o mundo é mundo.

Todo e qualquer gestor, fez, faz e continuará fazendo. Dr. Arnaud fez, Dr. Antônio fez, Francisco fez, Alexandre fez e porque Dr. Tiago não faria?

Não existe nenhum crime e muito menos perseguição, isso é absolutamente natural e não há ilegalidade.

Vamos raciocinar: Se em 2024, outra pessoa, de outro grupo político vencer as eleições, os cargos nomeados pelo atual prefeito serão mantidos? Tenho certeza que não. É assim que funciona!

Só se configura perseguição se o perseguido for estatutário e for demitido. Cargo comissionado é de livre escolha do gestor, no caso aqui, é de livre escolha do atual prefeito Dr. Tiago Almeida.





Nenhum comentário: