quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Idoso de 121 anos comemora aniversario com bolo temático: "O Terror do INSS"


O aposentado Andrelino Vieira da Silva completou 121 anos e ganhou um bolo temático em Aparecida de Goiânia, Goiás. Uma das netas dele, a supervisora contábil Janaina Lemes de Souza, de 36 anos, escolheu a frase “O Terror do INSS” para enfeitar o doce e comemorar da data ao lado do avô centenário. As informações são do portal G1.

A celebração da nova idade aconteceu na última quinta-feira (3), e o tema da festa foi sugestão de um amigo.

“Todo ano mando fazer um bolo para ele e nesse ano um amigo viu na internet uma pessoa que fez um bolo dessa forma e me mandou dizendo: ‘É a cara do seu avô’”, disse a neta Janaina.

O evento de Andrelino Vieira reuniu apenas os familiares que vivem próximo ao aniversariante, pois ele e os demais moradores do local estão infectados com Covid-19.

“Como estamos todos com Covid-19, fizemos apenas um bolinho para não deixar passar em branco, só nós, mesmo. Mas ele está super bem, apenas com sintomas leves. Ele tomou as três doses da vacina”, esclareceu.

Em outubro do ano passado, uma comemoração do 96º aniversário de um idoso viralizou nas redes sociais, após a família escolher o mesmo tema. Aposentado há 45 anos, Elizeu Nicácio também decorou o bolo com a frase “Terror do INSS”.

Família Grande 

Nascido em 3 de fevereiro de 1901, em Anicuns, na região central do estado, Andrelino Vieira já foi casado e teve sete filhos, sendo que cinco ainda estão vivos. Ele ainda tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto.

“É um privilégio muito grande ter uma pessoa dessa idade na família para poder compartilhar histórias com a gente. Minha filha teve a oportunidade de ter um bisavô. Eu não tive. A gente valoriza todos os momentos. Ele viaja, vai a barzinhos, faz de tudo” disse Janaina Lemes à publicação.

A neta informou que, apesar da idade avançada, Andrelino Vieira é lúcido e saudável. Segundo ela, a família vive em casas separadas, mas dividem o mesmo terreno: enquanto ela, o marido e a filha vivem em um imóvel, a mãe, o pai e o irmão moram em outro e o avô vive sozinho em outra residência.

“Ele é lucido, ativo, faz a comidinha dele, cuida das coisinhas dele. Ele leva uma vida normal. Ele adora forró e ia sempre dançar”, revelou.  Com informações do Diário do Nordeste.

Daltro Emerenciano



Nenhum comentário: