sexta-feira, 11 de março de 2022

Fernando Lucena deixa o PT após 30 anos de militância


 Foto: Elpídio Júnior

O ex-vereador de Natal Fernando Lucena oficializou nesta sexta-feira (11) sua saída do PT, partido ao qual estava filiado havia mais de 30 anos. A desfiliação foi informada à presidente do partido na capital, a vereadora Divaneide Basílio (PT), através de uma carta.

Petista histórico, Lucena vinha acumulando desgaste dentro do partido, especialmente depois que fez duras críticas ao secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia. Ele também teve atritos com o partido após não conseguir se reeleger vereador em 2020, depois de três mandatos na Câmara.

Fernando Lucena é natural de Campina Grande (PB). Ele começou a carreia política no movimento estudantil, quando chegou a ser presidente de grêmio e diretor da Casa do Estudante de Caicó, além de ter participado da reconstrução da UNE, em 1979.

A carreira na administração pública foi iniciada em 1986 com o ingresso na Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana). No órgão, ajudou a fundar a Associação dos Serviços Urbanos, que depois veio a ser o Sindicato dos Trabalhadores de Conservação e Limpeza do Rio Grande do Norte.

O ex-vereador participou ativamente da luta pela redemocratização do Brasil, na década de 1980, e sua vida política começou no PCB (Partido Comunista Brasileiro). Depois, participou da fundação do PT. Nas eleições de 2020, ele obteve 1.788 votos e foi apenas o 7º mais votado do partido – ficando na 5ª suplência.

Portal 98 FM






Nenhum comentário: