sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Vereador Messias solicita do Deputado Francisco do PT uma unidade avançada do corpo de bombeiros para Parelhas


O Vereador Messias Medeiros esteve ontem, dia 10 de novembro, reunido com o Deputado Estadual Francisco do PT para pleitear uma unidade avançada do Corpo de Bombeiros para o município de Parelhas. 

O pleito visa descentralizar os serviços de prevenção e combate a incêndios para essa parte do Seridó oriental, onde já aconteceram diversos incêndios de grandes proporções. 

Além disso, a unidade vai facilitar para as empresas e órgãos públicos das cidades circunvizinhas, que irão dar entrada em projetos de combates a incêndios e eventos. 

Parelhas tem um grupo organizado de bombeiros civis, que realizam um trabalho de grande relevância que pode ser ainda melhor aproveitado, com uma sede no município.

"O corpo de bombeiros não atua somente no combate aos incêndios urbanos e em vegetação. Eles fazem captura de insetos, abelhas, animais peçonhentos. Tem uma viatura de Unidade de Resgate que funciona como uma ambulância de suporte básico, como o SAMU, prestando o serviço de atendimento pré - hospitalar em ocorrências clínicas e acidentes. Atende pessoas vítimas de acidentes que ficam presas em ferragens, pessoas desaparecidas dentre outras situações, além do serviço administrativo como as vistorias." Destacou o vereador Messias



Nenhum comentário: