sexta-feira, 22 de abril de 2022

Deputado Francisco do PT participa de evento que oficializa o Geoparque Seridó como Geoparque Mundial da UNESCO


O deputado estadual Francisco do PT esteve na Câmara Municipal de Currais Novos, na manhã desta quinta-feira (21), para participar do evento que oficializou o Geoparque Seridó como geoparque mundial da UNESCO. 

A cerimônia realizada também por meio de vídeoconferência, transmitida em inglês para vários países, destacou as belezas, potencialidades e curiosidades da região, que agora faz parte da seleta lista de 177 geoparques mundiais, em 46 países. O Seridó é um dos 3 geoparques do Brasil. 

"Cada etapa vencida pelo Geoparque Seridó em todo esse processo, eu vibrei, porque sei a importância que tem essa conquista para o nosso Estado", disse o deputado Francisco, que passou a apoiar o projeto desde o começo, há 12 anos, quando ainda era prefeito de Parelhas. 

Como deputado, Francisco apresentou emenda no valor de 100 mil reais, que serão investidos na estrutura de trabalho do geoparque Seridó. 

"Francisco sempre apoiou os nossos projetos voltados para conservação, educação e o turismo. Por isso também faz parte de nossa história", disse o coordenador do Geoparque Seridó, Marcos Nascimento. 

O evento contou com a participação de várias autoridades, a exemplo do vice-governador, Antenor Roberto, da secretária de Turismo do RN, Aninha Costa e do prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, que é o presidente do consórcio do municípios que compõem o Geoparque Seridó.



Nenhum comentário: