terça-feira, 21 de março de 2023

RECONSTRUÇÃO: "Governo Lula anuncia retomada do Programa Mais Médicos"


O Governo Federal lançou nesta segunda-feira (20) a retomada do Programa Mais Médicos, com o objetivo de ampliar o acesso de moradores de áreas afastadas a profissionais da saúde. 

No Rio Grande do Norte, 132 profissionais aderiram ao Programa Mais Médicos (PMM) e 122 aderiram ao Programa Médicos pelo Brasil (PMB), totalizando 254 médicos assistidos no estado. No entanto, ainda existem 63 vagas não ocupadas, os chamados “vazios assistenciais”, de acordo com dados do Ministério da Saúde atualizados até fevereiro de 2023.

Segundo Uiacy Alencar, técnica da subcoordenadoria de Atenção Primária à Saúde e Ações Programáticas (SAPS) da Sesap e membro da Comissão Coordenadora Estadual do Programa Mais Médicos (CCE), ainda serão divulgados pelo Ministério da Saúde os editais com as vagas disponibilizadas, além das já existentes no estado.

Com a nova edição do programa, espera-se a abertura de novos editais, inicialmente para profissionais brasileiros. Além disso, estão previstos investimentos para a construção e reformas de Unidades Básicas em todo o Brasil, assim como a formação dos profissionais que atuarão no Programa, sob responsabilidade do Ministério da Educação (MEC).

Portal da Tropical




Nenhum comentário: