terça-feira, 12 de janeiro de 2010

AÇÕES DE SAÚDE NA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO DE PARELHAS






Além de diversão e cultura, a Festa de São Sebastião de Parelhas, que tem início hoje (10), também é sinônimo de organização e trabalhos na área de saúde. Até o dia 20, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, cumpre uma programação especial que visa orientar e dar suporte à população.



Visitas às barracas, realizadas por profissionais de saúde; entrega de materiais para garantir uma melhor manipulação de alimentos, estande montado durante toda a festa com distribuição de preservativos e folhetos, além do funcionamento do Hospital 24h com toda a estrutura preparada para atender o público. O município conta ainda com o atendimento móvel odontológico que circula nos postos de saúde da cidade.



“Tivemos a preocupação não somente com as atrações musicais e a programação social, mas também com a organização da cidade e com as ações de saúde. Dessa forma podemos receber melhor os parelhenses e visitantes e garantir uma festa mais tranquila”, disse o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros.



Amanhã (11) um grupo, composto por nutricionista, enfermeiro e profissionais da Vigilância Sanitária, visitará todas as barracas que comercializarão alimentos. Na ocasião serão distribuídos kits saúde com touca, luvas, sacos de lixo, máscara e panfletos com orientações sobre manipulação de alimentos e prevenção de doenças.



Durante todo o período festivo haverá um estande para entrega de preservativos e panfletos informativos sobre doenças como a dengue e gripe A H1N1. A ambulância acompanhará o percurso do Bode Elétrico, micareta que acontece no próximo dia 16. “É importante destacar ainda que toda a estrutura está pronta a atender 24h”, afirmou referindo-se ao Hospital do Município.

Nenhum comentário: