domingo, 9 de maio de 2010

Fátima Bezerra diz que a eleição no RN será decidida em 2 turnos.


Fátima Bezerra diz que a eleição no RN será decidida em 2 turnos


Apesar do visível racha na base governista estadual, com duas candidaturas ao Governo do Estado, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) faz outra avaliação e afirma que a divisão é estratégica e não prejudicará o projeto maior do Partido dos Trabalhadores: eleger a ex-ministra Dilma Rousseff para a Presidência da República.

“O fato de termos duas candidaturas a governador, apoiando nossa candidata, é um sinal de vigor e competitividade. E também uma demonstração de maturidade e grandeza de Iberê Ferreira e Carlos Eduardo, que estão colocando a eleição de Dilma e o projeto nacional acima de eventuais divergências locais.”

A deputada sinaliza com uma possibilidade de apoio ao PDT, caso o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves consiga ir ao segundo turno. “Nossa aliança com o PSB segue a orientação nacional do PT, no sentido de apoiarmos o PSB nos Estados do RN, PE e CE. De qualquer forma, essa eleição será decidida em dois turnos. E neste segundo momento toda a base lulista estará unificada para somar forças e evitar o retrocesso que seria um governo do DEM”, disse.

Nenhum comentário: