quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DESFILE DA INDEPENDÊNCIA REÚNE MILHARES DE PESSOAS NAS RUAS DE PARELHAS: ONDE O PT GOVERNA DÁ CERTO!








Mais de mil pessoas desfilaram no final da tarde de hoje (07) pelas ruas de Parelhas no dia comemorativo aos 188 anos da independência do Brasil. O tema deste ano, que destacou os valores humanos, foi explorado e apresentado por todas as escolas do Município (entre municipais, estaduais e privadas), programas sociais, grupo de idosos, alas culturais (teatro, dança, Projeto Cultura de Paz, negros do rosário), esporte, Polícia Militar, projeto guarda mirim ambiental e APAE.



O aglomerado de pessoas presente em todo o trajeto pôde acompanhar trabalhos que envolveram os direitos das crianças e dos adolescentes, inclusão educacional, solidariedade, valor da educação, paz, cooperação, fraternidade, ecologia, amor, amizade, liberdade, respeito, alegria e cidadania. “Escolhemos este tema como forma de sensibilizar à população quanto a importância de se exercer os valores humanos”, explicou a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque



O desfile teve como ponto de partida a Rodoviária do Município, na Inácio Soares Barbosa, e foi finalizado com concentração dos grupos ao lado da igreja matriz para a entoação do hino nacional brasileiro. “Provavelmente este foi um dos maiores e mais belos desfiles de 7 de setembro de toda a história do nosso Município”, elogiou o prefeito Francisco Medeiros ao cumprimentar e agradecer a todas às instituições que participaram.




































Nenhum comentário: