sexta-feira, 22 de junho de 2012

ESTA É A SAÚDE DO GOVERNO DO DEM!

Nesta quinta-feira (21), o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern) apresentou imagens amadoras feitas por um médico do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e autorizou a sua divulgação na imprensa. As cenas mostram a situação precária em setores que a imprensa ainda não teve acesso, como o a sala de recuperação dos operados.
Durante uma coletiva realizada nesta quinta, o presidente do Cremern, Jeancarlo Cavalcante, afirmou que o conselho deu entrada na Justiça Federal com uma Ação Civil Pública contra o Governo do Estado na última segunda-feira, 18, em virtude do caos instalado no hospital.

A indenização feita pelo Cremern por dano moral coletivo exige do Governo do Estado R$ 1 milhão, para que o estado indenize os cidadãos pelo descaso na saúde pública. Se concedido, o dinheiro deverá ser destinado a um fundo de saúde pública no RN. "Um governo que não cuida dos vivos também não cuida dos seus mortos", afirmou Jeancarlos.

 A ação coletiva, tendo o Cremern como órgão titular, trabalha pontualmente a sala de Politrauma, o Centro de Recuperação de Operados (CRO) e o necrotério. A ação solicita que o Estado providencie leitos para o setor de Politrauma e condições de atendimento digno no CRO, além de melhorias no setor do necrotério, sob pena de pagar multa diária de R$ 20 mil, na pessoa da governadora do Estado, por dano moral coletivo.

FONTE: RN TV 2ª EDIÇÃO

Nenhum comentário: