segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Deputada Fátima Bezerra destina mais um micro-ônibus para Jardim do Seridó



A cidade de Jardim do Seridó foi agraciada com a chegada de mais um micro-ônibus escolar, uma emenda parlamentar da deputada federal, Fátima Bezerra (PT) que servirá para a educação básica do município (ensino fundamental e médio). Trata-se de uma transferência direta do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A marca do veículo é um Volare Escolarbus 4X4.
Primeiro miniônibus do Brasil com tração 4X4, o modelo começou a ser entregue a municípios de todo o Brasil para o transporte de estudantes na Zona Rural, sobretudo em locais de difícil acesso onde os veículos convencionais não conseguem trafegar. O desenvolvimento do Volare Escolarbus 4X4 possibilitou ampliar a abrangência e a atuação do Programa Caminho da Escola.
O sistema de tração é muito robusto e permite trafegar por locais de difícil acesso ou sem pavimentação, com segurança e tranquilidade. O seu limite de velocidade é regulado para 70km/h; Cadeira de rodas para embarque e desembarque de passageiros portadores de necessidades especiais; Capacidade para 26 alunos sentados; Porta-caderno atrás de cada poltrona; entre outras características.
Com a chegada de mais um micro-ônibus a frota de transporte escolar do município sobe para quatro veículos, sendo dois ônibus e dois micro-ônibus. Em tempo: Ainda no mês de Janeiro deverão chegar mais dois ônibus. Um através de outra emenda parlamentar da deputada Fátima Bezerra e um do Selo UNICEF que o município foi agraciado recentemente pela governadora Rosalba Ciarlini. Com a chegada desses outros dois ônibus, a frota ficará composta por seis veículos, algo jamais visto da Educação de Jardim do Seridó.

Nenhum comentário: