sexta-feira, 23 de maio de 2014

NATAL: "Ministra destaca atuação de Fátima na área da Cultura"

A deputada federal Fátima Bezerra participou nesta quinta-feira (22), ao lado da ministra da Cultura, Marta Suplicy, do lançamento do 5º Fórum Nacional dos Pontos de Cultura, agenda integrante das ações da TEIA Nacional da Diversidade 2014. A ministra destacou, na oportunidade, o empenho da parlamentar potiguar para viabilizar o evento este ano em Natal e falou também da importância da atuação de Fátima, em Brasília, enquanto relatora do Plano Nacional de Cultura (PNC), sancionado em 2010.
Além de Marta Suplicy, a deputada também foi lembrada pela reitora da UFRN, Ângela Paiva, anfitriã do evento. “É a madrinha das universidades”, ressaltou a reitora, que completou: “foi uma interlocutora importante, que ajudou a trazer essa grande oportunidade para a cultura brasileira”.
A secretária de Cidadania e Diversidade do Ministério da Cultura (Minc), Márcia Rollemberg, observou que Fátima foi a primeira a solicitar a TEIA para Natal. A deputada defendeu a importância da aprovação da PEC 150, que amplia o orçamento da Cultura. “Não adianta ter Plano se não tem orçamento. Por isso é necessário aprovar a PEC. Conseguimos aprovar os 75% dos Royalties para a educação. E a cultura? Por isso a importância de aprovar a PEC 150 já”, completou.
Também estiveram presentes no evento de abertura da TEIA vice-governador Robinson Faria, os deputados Fernando Mineiro, Fábio Faria, Alice Portugal e Jandira Feghali o vereador Hugo Manso, entre outras autoridades e populares.
A TEIA
A TEIA da Diversidade tem o objetivo de fortalecer o exercício dos direitos culturais e promover a atuação cultural em rede. Em todo o Brasil hoje, existem mais de dois mil pontos de cultura que realizam ações de impacto sócio cultural nas comunidades.
Roberto Flávio

Nenhum comentário: