.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

SERIDÓ: "Governador entrega 600 cheques do Microcrédito e itens para Programa de Aquisição de Alimentos"

A região Seridó do Rio Grande do Norte recebeu nesta quinta-feira (9) mais dois importantes projetos do Governo do Estado que propiciam o fortalecimento da economia, geração de empregos e crescimento do comércio. Em Jardim do Seridó, o governador Robinson Faria fez a entrega de 600 cheques do Microcrédito do Empreendedor, bem como de carros, balanças, computadores, impressoras, freezers e pallets que serão utilizados na execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
O Programa do Microcrédito é um projeto pioneiro planejado e executado por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social, em parceria com a Agência de Fomento do RN. Além de Jardim do Seridó, mais 10 cidades (Caicó, Carnaúba dos Dantas, Jardim de Piranhas, Jucurutu, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São Fernando, Serra Negra e Timbaúba dos Batistas) serão atendidas pelo programa que tem como foco incentivar a autonomia financeira, a geração de emprego e renda, e expansão dos pequenos negócios locais, respeitando a vocação econômica de cada cidade.
Ainda no evento, o chefe do Executivo Estadual entregou veículos e produto que modernizarão as Centrais do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA – Compra Direta) aos municípios de Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas e Santana do Seridó. Cada município receberá duas balanças de 30 kg; uma balança de 300kg; um computador com impressora, freezer, pallets e uma caminhoneta Saveiro.
O PAA – Compra Direta é uma ação de Segurança Alimentar do MDS, que no Estado é executado pela Emater, em parceria com a SETHAS e prefeituras, e consiste na compra da produção dos agricultores familiares, promovendo a inclusão sócio-produtiva no campo.


Nenhum comentário: