.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

JÁ PENSOU?: "Se o Congresso Nacional anistiar o caixa dois, Rosalba, Robinson e Fábio Faria estarão livres das investigações"

Caso o Congresso Nacional aprove uma anistia ao ‘caixa dois’, certamente a ex-governadora Rosalba Ciarlini e o deputado federal Fábio Faria serão inocentados de uma possível acusação decorrente das investigações pelo fato de terem seus nomes citados na delação dos ex-diretores da Odebrecht que originou a ‘Lista de Fachin’.
O argumento da defesa é que não houve favorecimento a Odebrecht nas obras de saneamento no RN durante o governo de Rosalba.
Eles não são acusados de recebimento de propinas, apenas de receberem doações não contabilizadas, o popular caixa dois.
Quanto ao governador Robinson Faria que foi vice de Rosalba na época da doação, era apenas o candidato a vice-governador,  e até agora, em seu governo, Robinson não contratou a Odesbrecht para fazer obras, portanto está desconfigurado o crime de corrupção através de recebimento de propinas.
Mas, o que faz medo não é a condenação pela justiça, o que poderá ferir mortalmente o governador Robinson é a condenação popular, caso ele não seja inocentado antes da eleição de 2018.
Blog do Primo


Nenhum comentário: