.

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

BOLSONARO DESDENHA INCÊNDIO NO MUSEU NACIONAL: "já pegou fogo, quer que eu faça o quê? O meu nome é Messias, mas eu não tenho como fazer milagre"

Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL, comentou nesta terça-feira o incêndio que atingiu o Museu Nacional no último domingo. Segundo o "Estadão", o político deu o caso como perdido. "E daí? Já está feito, já pegou fogo, quer que eu faça o quê? O meu nome é Messias, mas eu não tenho como fazer milagre", disse o candidato, que se chama Jair Messias Bolsonaro. 

O candidato foi o único que não usou as redes sociais para lamentar o incêndio no museu, incidente que causou a perda de um dos mais importantes patrimônios históricos do mundo. Nesta terça, ele ainda reclamou de "indicações políticas" no setor.

Questionado sobre suas propostas para outros patrimônios, Bolsonaro disse que não vai aceitar indicações políticas para todas as funções. "Você não tem dinheiro, paciência".

O acervo do Museu Nacional, que ficava em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, foi destruído por um incêndio de grandes proporções. O museu era especializado em história natural e havia completado 200 anos em junho deste ano.

Blog do João Marcolino


Nenhum comentário: