sexta-feira, 7 de junho de 2019

Francisco do PT homenageia pessoas e instituições que atuam na preservação do meio ambiente

O deputado Francisco do PT, em parceria com a deputada Isolda Dantas (PT), realizou na tarde desta quinta-feira (6), uma sessão solene em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente. Durante a cerimônia, os dois parlamentares fizeram homenagens a pessoas e instituições que têm atuação no trabalho de preservação ambiental.

Ao usar a tribuna, Francisco, que também é professor de geografia, citou vários problemas ambientais que o planeta enfrenta na atualidade, a exemplo do uso “desenfreado” de combustíveis fósseis e o descarte inadequado de lixo, além do desperdício e contaminação das águas. 

O parlamentar ainda fez críticas às medidas que têm sido adotadas pelo governo Bolsonaro, no setor ambiental, desde que assumiu a presidência. “O Governo Federal brasileiro caminha na contramão das políticas de convivência com o nosso planeta”, declarou o deputado, ao citar medidas do presidente, como o enfraquecimento do Ministério do Meio Ambiente  e das fiscalizações, assim como a proposição do fim de reservas ambientais, a exploração de petróleo em áreas de preservação e liberação de 166 tipos de agrotóxicos. 

Francisco disse ainda que as homenagens apresentadas durante a sessão, são uma maneira de reconhecer o trabalho de pessoas que atuam na preservação de nossos recursos naturais, mesmo diante de toda adversidade.

No total, 14 homenagens foram entregues. A ONG “Oceânica”, que trabalha em prol da conservação dos ambientes costeiro-marinhos brasileiro, foi uma das homenageadas, através da presidenta da organização, Maiara Menezes. 
Maiara disse que o momento que o Brasil vive é muito frustrante para quem atua no setor. “A situação ambiental, no país inteiro, está regredindo. Mas ao mesmo tempo em que isso nos entristece, nos encoraja ainda mais a seguirmos lutando”, declarou a homenageada.

O ex-deputado e atual secretário de gestão de projetos, do Governo do Estado, Fernando Mineiro, também esteve entre os homenageados, por causa dos trabalhos de conservação ambiental e convívio com o semiárido, que está desenvolvendo. 

A sessão também contou com as presenças de Alessandra Marinho, secretária adjunta da secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo; Leonlene Aguiar, diretor presidente do IDEMA; Mariana Marinho, Promotora de Justiça; Vereadora de Natal, Divaneide Basílio; Professor Herbet Halamo, diretor de Meio Ambiente da Superintendência de Infraestrutura da UFRN e Francisco das Chagas, coordenador estadual do Serviço de Apoio aos Serviços Alternativos e Comunitários - SEAPAC


Nenhum comentário: