quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Francisco do PT articula reunião para tratar de incentivo fiscal para oficinas de costuras do RN


O incentivo fiscal para empreendedores das oficinas de costura do Rio Grande do Norte foi o assunto da reunião articulada pelo deputado Francisco do PT, entre o secretário de tributação do Estado, Carlos Eduardo Xavier e empresários do setor.

A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira, na SET, onde a categoria esteve representada pela empresária Rosineide Araújo e o empresário Inácio Júnior, que são donos de oficinas de costura, no Seridó do Estado. 

A ideia apresentada por eles trata sobre a isenção de ICMS na etapa da confecção, para empresas registradas na modalidade simples nacional, já que o mesmo imposto também é cobrado na comercialização das peças. “Com isso, teríamos mais incentivo para a atividade, para que outras pessoas também se sentissem encorajadas a empreender, aumentando assim as vagas de empregos”, argumentou a empresária Rosineide Araújo.

O secretário e o coordenador de Tributação e Assessoria Técnica da SET, Neil Amstrong de Almeida, ouviram atentos a ideia e ficaram de estudar a legalidade e a viabilidade da proposta.

“Fomos muito bem recebidos pelo secretário. Foi uma reunião muito transparente e muito respeitosa onde, mais uma vez, demostrou a capacidade de diálogo deste governo. Ficou muito claro pra gente que o assunto será estudado e se tiver viabilidade e legalidade, não tenho nenhuma dúvida de que o governo irá abraçar essa causa”, ressaltou o deputado Francisco do PT.





Nenhum comentário: