quarta-feira, 20 de outubro de 2021

PARELHAS: "Vereadora Cleidinha articula capacitação que visa dar mais proteção a mulheres vítimas de violência"


A Vereadora Francicleide Maria(MDB), conhecida popularmente por Cleidinha, deu entrada no requerimento 348/2021 aprovado e subscrito por todos os onze vereadores, que solicita da Procuradora Geral do Ministério Público a Dr. Elaine Cardoso de Mattos Novais Teixeira, uma parceria com o município para realizar uma capacitação com a Guarda Municipal para realizar a Ronda Maria da Penha que visa monitorar, prestar apoio e assistência as mulheres vítimas de Violência doméstica. 

O objetivo da ronda é abranger as regiões da cidade com maior incidência de casos bem como visitar as ruas que tenham mulheres com medidas protetivas. O projeto oferece atençãohumanizada e integrada entre os diferentes serviços da rede de atendimento. 

A capacitação da Guarda Municipal será um apoio a mais na garantia de proteção das mulheres vítimas de violência haja vista que a polícia militar possui uma alta demanda que pode interferir no atendimento a essas mulheres.

A primeira reunião aconteceu segunda-feira dia 18 de outubro pela manhã na câmara Municipal, que abordou o tema Capacitação dos guardas municipais e colaboradoras do CRAS,  CREAS e a Direção do Hospitam Municipal Dr. José Augusto sobre a lei Maria da Penha. Além da Vereadora autora do requerimento estiveram presentes os Vereadores Josivan e Evaneide. A Vereadora Cleidinha está honrando o seu slogan de campanha: a força da mulher independente.



Nenhum comentário: