sexta-feira, 4 de março de 2022

"Fátima Bezerra é um desastre em todas as áreas, não merece ser reeleita." Disparou Coronel Azevedo



“Fátima não merece ser reeleita”
, decretou o presidente do PSC potiguar, deputado estadual Coronel Azevedo, ao afirmar que Fátima Bezerra (PT) não deve ocupar novamente a cadeira de governadora do Rio Grande do Norte. Para ele, a gestora petista foi “desmascarada” pelos professores da rede estadual de ensino, que lutam pela implantação do novo piso salarial, ainda não realizado pelo Estado.

Em entrevista ao AGORA RN, nesta quinta-feira 3, o deputado afirmou que a governadora, enquanto sindicalista, foi a relatora da proposta de lei que pede o reajuste do piso nacional dos professores. E que, por este motivo, ela deveria ser a primeira governante de estado do país a dar o exemplo.

“Essa era a hora para ela dar o exemplo, dizendo que o Rio Grande do Norte é o primeiro Estado do Brasil a pagar o piso. Mas, na condição de administradora, não quer conceder o reajuste. A educação pública veio desmascarar ela, revelando quem ela é de verdade. Após Fátima vestir uma fantasia de defensora dos servidores públicos, acabou mostrando que foi só narrativa, em busca de fazer a sua carreira política”, disparou.

“Fátima Bezerra é um desastre em todas as áreas. Por onde a gente anda, observa as estradas esburacadas. A saúde é um desmantelo geral. Ela prometeu construir um hospital regional em Canguaretama e não fez, muito pelo contrário, fechou a unidade que existia lá. Todos os dias, recebemos reclamações de pessoas sobre o desabastecimento de medicamentos nos Unicats do Estado”, denunciou.

Para ele, Fátima é uma gestora “desastrosa”, tendo em vista que o Rio Grande do Norte arrecadou recursos milionários nos últimos três anos. Azevedo afirmou ainda que a gestão petista “afundou” o Estado e ressaltou que o RN foi o que menos investiu em receita corrente líquida em obras e outros investimentos em 2021, deixando o Estado em 25º lugar, em relação aos outros estados brasileiros.

“Outra estatística vexatória para ela, que se diz professora e foi presidente do Sinte/RN, é que a Fundação Getúlio Vargas fez uma avaliação sobre o ensino remoto no Brasil em 2020. E o pior Estado da região Nordeste foi o RN, que teve desempenho abaixo do esperado”, explicou.

AgoraRN




Nenhum comentário: