sábado, 12 de março de 2022

"Fátima não vai ganhar a eleição por WO, teremos um candidato e deverá ser Ezequiel", Afirma deputado Tomba

 


Foto: Milka Moura / 98 FM

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) garantiu nesta quinta-feira (10), em entrevista à 98 FM, que a oposição vai encontrar um adversário competitivo para disputar as eleições de 2022 com a governadora Fátima Bezerra (PT). Ao programa “12 em Ponto 98”, o tucano afirmou que o nome da oposição será conhecido até o dia 10 de abril – e deve ser o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

Tomba destacou que, se Ezequiel Ferreira não aceitar ser candidato, a oposição vai escolher outro nome competitivo. Ele citou três possíveis nomes: o dele, o do ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) e o do deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade). “Temos vários nomes. Ninguém sabe. De WO a governadora não ganha”, enfatizou o deputado.

O deputado do PSDB ressaltou que sua preferência é pelo nome de Ezequiel. “É um nome que vai virar o Rio Grande do Norte de cabeça para baixo. Ezequiel está estudando, mas, pelo que eu tenho conversado com ele, ele está propício a aceitar esse desafio. É a maior oportunidade que ele tem na vida dele. Sou muito amigo dele e não vou colocá-lo em precipício”, anotou Tomba.

O parlamentar minimizou o fato de Ezequiel fazer parte do governo, com indicação de cargos comissionados. “Se ele for candidato, vai entregar os cargos este mês. É questão de lógica. Ele entregaria os cargos. Até porque não cabe uma candidatura dessa forma”, frisou.

Tomba Farias acrescentou que a eventual mudança de postura de Ezequiel Ferreira não seria um problema, já que no próprio palanque da governadora deverão estar ex-adversários dela, como o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) e o ex-governador Garibaldi Alves Filho (MDB).

98FM



Nenhum comentário: