segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Bolsonaro leva padre e pastor Silas Malafaia para Londres



O presidente Jair Bolsonaro (PL) embarcou neste sábado (17.set.2022) para Londres, no Reino Unido, para participar do velório da rainha Elizabeth 2ª na 2ª feira (19).

O chefe do Executivo postou uma foto, em seu perfil no Twitter, com pastor Silas Malafaia e o padre Paulo Antônio de Araújo, que fazem parte da comitiva a caminho do Reino Unido.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que acompanha o pai na viagem, também publicou uma foto com os 2. “Agora a noite num voo abençoado com pastor Malafaia e Padre Paulo Antônio de Araújo rumo ao Reino Unido“, escreveu o congressista na publicação.

Não fica claro qual será o papel dos religiosos na comitiva presidencial ao Reino Unido. Bolsonaro deve chegar ao país às 4h de domingo (8h no horário local em Londres), no Aeroporto Stansted, situado a 56 km do centro de Londres.

Logo depois, todos os chefes de Estado se encontrarão no Royal Hospital Chelsea, instituição de caridade fundada como asilo em 1682. Juntos, às 10h, visitarão a Câmara Ardente da Rainha Elizabeth 2ª. Às 10h45, Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro assinam o livro de condolências e gravam mensagem.

Às 14h, o presidente brasileiro participa de recepção oferecida pelo Rei Charles 3º. A partir de 15h de domingo, Bolsonaro não tem compromissos oficiais marcados.

Por ora, não há previsão de reuniões bilaterais nem de compromissos extraoficiais. Bolsonaro, porém, costuma cumprimentar apoiadores e passear inopinadamente quando viaja para outros países.

Já na 2ª feira (19.set), o presidente tem novos compromissos em Londres. Às 7h, participa do funeral da Rainha Elizabeth 2ª. Às 8h10, segue para recepção oferecida pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, da Commonwealth e do Desenvolvimento do Reino Unido, James Cleverly.

Às 13h de 2ª feira (17h no horário de Londres), Bolsonaro parte para Nova York, nos EUA, onde participa da abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.

Poder 360




Nenhum comentário: