quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Fátima recebe do MEC Medalha Nilo Peçanha.ELA MERECE!



Fotos: Assessoria/Fátima
Fátima Bezerra recebeu a Medalha Nilo Peçanha. Ao seu lado
a viúva do ex-diretor do IFRN, Luiz Carlos Abbott Galvão


“Recebo esta medalha com muito orgulho e honra, porém com muita humildade. Sinto-me honrada por está sendo homenageada pelo MEC e estar ao lado de pessoas importantes que deram as suas contribuições a nossa Educação”.

Foram com essas palavras que a deputada federal Fátima Bezerra agradeceu ao Ministério da Educação(MEC) pela outorga da Medalha Nilo Peçanha. O MEC reconheceu os relevantes serviços prestados por Fátima em defesa da Educação Profissionalizante no País, especialmente no Rio Grande do Norte.

A solenidade de entrega da comenda a Fátima Bezerra ocorreu na tarde desta quarta-feira(5), no gabinete da Reitoria do Campus Central do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte(IFRN), em Natal.

Fátima aproveitou a solenidade para reiterar a parceria com os IFRNs e o Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. “Vou continuar lutando para que novas unidades dos Institutos Federais de Educação sejam instaladas no Rio Grande do Norte”, disse Fátima.

Além de Fátima, também recebeu a Medalha Nilo Peçanha o industrial e ex-diretor da instituição Luiz Carlos Abbott Galvão (in memoriam). Ele foi representado no evento pela viúva, D. Dinah Galvão.

A cerimônia contou com a presença de diretores e servidores do IFRN, além dos prefeitos de Parnamirim, Maurício Marques; de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado; e de Parelhas, Francisco Medeiros.

Nilo Peçanha, que presidiu o Brasil de julho de 1909 a novembro de 1910, é considerado o Patrono da Educação Profissional e Tecnológica do País. Ele criou 19 escolas de aprendizes e artífices, que originaram a Educação Profissional no Brasil.

Nenhum comentário: