sábado, 28 de maio de 2011

Negociações entre Governo e Sinte não avançam e professores estaduais continuam em greve



Fotos: Sinte/RN
Não hove avanço nas negociações entre Governo e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) e a greve dos professores continua.

Na reunião com o Sinte, realizada nesta sexta-feira(27), o chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso, disse que o Governo do Estado está prevendo um aumento de arrecadação do ICMS em R$ 80 milhões. O valor deverá ser confirmado nos próximos dias, assim que for concluído o levantamento da arrecadação.

Para a coordenadora do Sinte, Fátima Cardoso, a informação só confirma a tendência de crescimento financeiro detectada nos estudos encomendados pelo Sindicato ao Dieese. 

Mesmo com o aumento na arrecadação, o Governo voltou a afirmar que não tem como atender a categoria sem que o Estado tenha a devida sustentabilidade para permitir com segurança seus compromissos. “Só apresentaremos propostas que tenham firmeza para serem cumpridas de maneira responsável”, explicou o secretário de Administração, Anselmo Carvalho.
 Os dirigentes do Sinte rebateram as informações do representante do Estado entregando um documento contendo dados do próprio Governo. 

O estudo foi elaborado pelo Dieese e mostra o crescimento da receita corrente em 12% e das receitas tributárias em 10,1%. Além disso, ouve crescimento das transferências correntes em 15,4% e ainda do Fundo de Participação dos Municípios que cresceu 32%.

Uma nova audiência entre Governo e o Sinte irá acontecer até a sexta-feira da próxima semana.

Os professores em greve farão uma nova assembléia geral na próxima terça-feira(31), na Escola Winston Churchil.

A deputada federal Fátima Bezerra, presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, participou da reunião entre o Sinte e o Governo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lembrem a governadora, que para RECONSTRUIR E AVANÇAR é preciso valorizar o servidor público , porque senão ela vai ficar como Geraldo Melo.Pensem Nisso