sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Fátima Bezerra participa de reunião entre instituições educacionais e o relator do Plano Nacional de Educação



 Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira(8) a deputada federal Fátima Bezerra intermediou reunião entre diversas entidades ligadas à educação e o relator do Plano Nacional de Educação (PNE), deputadoÂngelo Vanhoni.

Na reunião, as entidades defenderam alterações no relatório do PNE. Ângelo Vanhoni  ficou de analisar o pedido das instituições educacionais.

Presidente da Comissão de Educação e Cultura(CEC) da Câmara Federal, Fátima destacou o empenho e a dedicação de Vanhoni na relatoria do PNE. 

“Ressalto, principalmente, o fato de Vanhoni ter incorporado emenda de nossa autoria que equipara o salário dos profissionais de educação ao dos demais profissionais de nível superior”, disse Fátima Bezerra.

O texto final falava em “aproximar” os salários. “Não há razão para que os salários dos professores sejam apenas aproximados aos dos demais profissionais de nível superior, como previa a proposta inicial. Se queremos realmente uma educação de qualidade, temos que equiparar os salários e valorizar os professores”, enfatizou a presidente da CEC.

Nenhum comentário: