segunda-feira, 7 de maio de 2012

Emenda Parlamentar de 20 Milhões Irá Beneficiar os Municípios da Região do Seridó




Francisco Medeiros, Prefeito Municipal, esteve na reunião realizada na ADESE – Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó – na ultima sexta-feira (04). Prefeitos de vários municípios compareceram para ouvir o pronunciamento do Deputado João Maia sobre os 20 milhões em recursos do Ministério da Integração que vão financiar obras na região do Seridó.

O encontro foi marcado pelas palavras dos gestores que cobraram dos representantes da ADESE ações para amenizar as dificuldades que os agricultores estão enfrentando devido a falta de chuvas.

João Maia explicou como foi a articulação para conseguir que essa Emenda Parlamentar viesse para a beneficiar o Seridó: “Eu pedi para a comissão de desenvolvimento econômico par afazer uma emenda para a região do Seridó. Eu tive o cuidado de comunicar a Dom Delson e a Galvão. Fui ao ministério da integração encontrar-me com o Ministro Fernando Bezerra Coelho junto a alguns prefeitos da região e ele me garantiu a liberação”.

Os recursos vão financiar a construção de abatedouros municipais e uma CEASA em Caicó. Galvão Freire, Diretor Presidente da ADESE, aproveitou para explicar aos prefeitos e secretários que participavam, que caso os projetos não sejam enviados no prazo, os municípios poderiam perder o recurso: “Eles irão retornar a União. Temos que agir”.

Francisco Medeiros, membro do conselho e Prefeito de Parelhas, foi elogiado por já ter entregue o projeto do abatedouro municipal. “Seria muito cômodo para mim criticar os que não entregaram os projetos, pois o de Parelhas já estava pronto há algum tempo. Mas é interessante que a ADESE estipule um prazo para os prefeitos que aqui se encontram”, sugeriu.

Dom Delson, deixou acordado com os presentes que a data limite para encaminhamento dos projetos é 22 de maio. Após este envio, o Deputado pretende articular com a Agência em Caicó para agilizar a liberação dos recursos.



Rafaela Gomes
Coordenadora de Comunicação
DO BLOG: Ô MAGO VÉI PRÁ TRABALHAR!!!

Nenhum comentário: