quarta-feira, 16 de maio de 2012

Fátima Bezerra priorizará campanhas no interior do Estado



Deputada federal, Fátima Bezerra (PT)
Deputada federal das mais votadas nas eleições de 2010, Fátima Bezerra (PT), cotada para disputar o Senado em 2014, trabalha para fortalecer o Partido dos Trabalhadores no interior do Estado. A petista quer construir bases sólidas para que a legenda, hoje pouco expressiva no estado, possa alcançar voos mais longos nos próximos anos. Por isso, além de Natal onde a sigla tem como pré-candidato a prefeito o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), Fátima intensificará a participação nas campanhas do interior.
Nas quatro últimas eleições municipais, a petista foi obrigada a focar no pleito da capital, pelo fato de ter sido candidata a prefeita. Agora, vista como aspirante a liderar uma nova força política em nível estadual, a parlamentar participará das campanhas nos municípios do Rio grande do Norte. Na última segunda-feira, ela se reuniu com vereadores e pré-candidatos do PT do Alto e Médio Oeste, para discutir estratégias.
No encontro, Fátima salientou a importância de o PT sair com candidaturas próprias na majoritária, mas também reforçou que é válida a formação de alianças com partidos da base de sustentação da presidente Dilma Rousseff (PT), caso essa seja a melhor alternativa local. “A definição do partido é ampliar o nosso número de vereadores e prefeitos nos municípios. Quando a candidatura própria não é viável, o PT deve se coligar com os que integram a base da presidenta Dilma”, orientou.
Fátima prometeu empenho nas campanhas municipais da região. “Eu quero e vou participar intensamente da campanha do PT em Pau dos Ferros e demais municípios que compõem o Alto e Médio Oeste. Vou entrar de corpo e alma nessas eleições”, disse. A deputada subirá nos palanques dos candidatos aliados ao seu partido em todo o Rio Grande do Norte. Ela aproveitou a visita ao Oeste para anunciar apoio ao grupo de oposição ao prefeito Leonardo Rego (DEM) em Pau dos Ferros, que tem como pré-candidato o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PMDB).

Nenhum comentário: