terça-feira, 23 de abril de 2013

PREFEITO FRANCISCO MEDEIROS PARTICIPA NO POVOADO JOAZEIRO DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA CONQUISTA RN

Ontem a noite (22), o Prefeito de Parelhas, Professor Francisco Medeiros (PT) esteve no Povoado Joazeiro, ao lado da Secretária de Educação Ildelita Roque e da Secretaria Chefe de Gabinete Civil Gildete Maria participando do lançamento do Programa Conquista RN, na Escola Estadual Bernardino de Sena Silva, ao lado da equipe da 9ª  DIRED.
O Programa é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho que em parceria com os Estados Brasileiros  tem por objetivo oferecer a estudantes da Educação de Jovens e Adultos e do Ensino Médio a oportunidade de superarem a distorção ainda existente entre idade/série, possibilitando a conclusão da Educação Básica.

A duração para o aluno que opta por ingressar no Programa é de um ano e oito meses, o que reduz pela metade, o prazo que ele precisa para concluir, por exemplo, o Ensino Médio.

Os professores utilizarão a metodologia do Telecurso propondo uma aprendizagem contextualizada e colaborativa. Utilizando a cultura popular e explorando as peculiaridades regionais visando trazer a vida da comunidade para dentro da sala de aula.
Parelhas será a unica cidade da jurisdição da 9ª DIRED  a receber o Programa, através da Escola Estadual Bernardino de Sena e Silva com um total de 42 alunos. 

Em seu discurso, o Prefeito Francisco Medeiros destacou a importância do ensino/aprendizagem, independente da idade do aluno, e que é uma honra para o município receber um programa educacional, uma vez que toda e qualquer iniciativa no sentido de oportunizar a educação, merece destaque e reconhecimento.

Nenhum comentário: