terça-feira, 23 de abril de 2013

PROJETO VEREADOR ADOTE UMA ESCOLA - ODON JR ADOTARÁ A ESCOLA GILSON FIRMINO DO BAIRRO DR. JOSÉ BEZERRA EM 2013


Desde o inicio do seu primeiro mandato, em  2009, o vereador Odon Júnior vêm adotando uma escola municipal de Currais Novos por ano. O projeto iniciou com a proposta de colocar a educação em pauta e mostrar para os políticos de plantão que a luta politica não deve se valer apenas de proposições e reivindicações  ela deve existir na prática, no dia-a-dia do nosso município.
"Vereador adote uma escola" visa dispor do mandato do vereador Odon Junior para acompanhar as demandas da escola, levar os problemas para discussão na câmara, cobrar as melhorias, promover atividades e palestras que possam garantir uma interação e a melhoria do ensino-aprendizagem.
As escolas que o vereador Odon Junior já adotou são: Escola Municipal Trindade Câmpelo, Escola Municipal Francisco Rosa, Escola Municipal Ausônio Araújo e agora em 2013 o vereador já foi fechar parceria com a Escola Municipal Gilson Firmino do Bairro Dr. José Bezerra de Araújo. A escola possui 404 alunos divididos em 8 turmas no período matutino mais 8 turmas no período vespertino e 2 turmas EJA a noite. As turmas são de alunos que cursam do 1º ao 9º ano.
ODON JR visitou todas as instalações escolares, viu as dificuldades estruturais e conversou com a diretora sobre projetos onde o mandato de vereador pode ser parceiro da escola.
A Escola Gilson Firmino precisa de uma reforma estrutural com pintura, construção de novas salas de aula, reparação e troca do piso das salas de aula, ampliação e manutenção dos computadores da sala de informática, construção de uma área coberta para ser refeitório e espaço de lazer, reforma da quadra da instituição e arborização ao redor da escola para garantir melhor ventilação e temperatura.
Durante o ano de 2013 o vereador ODON JR firmou o compromisso com a Diretora Erika de adotar a Escola Municipal Gilson Firmino e ser amigo da escola contribuindo assim com o fortalecimento da educação pública municipal. 

Nenhum comentário: