quinta-feira, 16 de maio de 2013

GOVERNO DA "ROSA" MANDA CORTAR PONTO DE GREVISTAS DO DETRAN


O Governo do Estado informou que vai descontar os dias não trabalhados dos grevistas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN). De acordo com o secretário de Comunicação do Governo do Estado, Edilson Braga, além de cortar o ponto dos servidores, a governadora Rosalba Ciarlini também vai analisar do ponto de vista jurídico o caso de concursados em estágio probatório que estariam fazendo greve.
“A governadora disse que não é justo colocar ponto nos faltosos enquanto há pessoas que querem trabalhar. Então, ela mandou registrar os faltosos para que as providências sejam tomadas em seguida. Isso inclui gente que está em estágio probatório, que não pode fazer greve” explicou Edilson Braga. Segundo ele, Rosalba acrescentou que espera que a categoria respeite os 30% do quadro que devem estar em atividade para que os serviços à população sejam mantidos.
Iniciada na segunda-feira, a paralisação tem o objetivo de reivindicar reajustes salariais e melhorias das condições de trabalho. O Governo do RN informou que não poderá atender as demandas salariais porque ultrapassaria o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Da Tribuna do Norte

Nenhum comentário: