segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Fátima participa de solenidade ao ex-presidente João Goulart

A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) participou nesta quinta-feira, 14/11, na  Base Aérea de Brasília, da cerimônia de chegada à capital federal dos restos mortais do ex-presidente João Goulart- O Jango.
O evento contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff e dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Collor e José Sarney, além de ministros de Estado, parlamentares, autoridades e da família de Jango.
“Hoje, é um dia histórico para o Brasil. Essa solenidade tem um significado político e pedagógico para o país, pois trata-se de um reparação daqueles que lutaram pela liberdade e pela democracia de nosso país, e Jango de forma apaixonada sempre lutou por esses ideais”, disse Fátima Bezerra.
“Quero parabenizar a presidenta Dilma e a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) pela a iniciativa desse ato, presidido por uma mulher que foi presa, torturada e combateu bravamente a ditadura no país. E, hoje, em nome do Estado, realiza essa justa cerimônia, reverenciando a memória de Jango”, completou.
Exumação
A chegada dos restos mortais e a exumação do corpo do ex-presidente João Goulart na cidade, atende a um pedido da família, que busca a verdade sobre as circunstâncias reais da morte do líder trabalhista, ocorrida em 6 de dezembro de 1976, pois o corpo jamais passou por um autópsia.
O processo de exumação será executado por uma equipe técnica internacional, coordenado pela Polícia Federal, por meio do Instituto Nacional de Criminalística.
FONTE: Roberto Flávio

Nenhum comentário: