terça-feira, 8 de abril de 2014

EX-PRESIDENTE LULA: "No final quem paga o pato é o PT"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (8) que torce para que o vice-presidente da Câmara licenciado André Vargas (PT-PR) consiga explicar sua relação com o doleiro Alberto Youssef, porque “no final, quem paga o pato é o PT”. Lula falou durante entrevista a um grupo de blogueiros, transmitida ao vivo por meio do site do Instituto Lula.
Vargas por 60 dias se licenciou da Câmara nesta segunda-feira (7) após suas relações com o doleiro se tornarem públicas. O ex-presidente disse que espera que o petista consiga “convencer a sociedade de que não tem nada além da viagem de avião, o que já é um erro”.
— Acho que o que o André fez… Tentou falar que era mais barato [o voo no avião do doleiro], depois tentou pedir desculpa. Acho que ele tem de explicar para a sociedade. Porque não tem sentido. Ele é vice-presidente da Câmara e acho que você tem de ser isento.
Durante a entrevista, Lula reforçou que não será candidato na eleição deste ano e defendeu a continuidade da presidente Dilma Rousseff à frente do Planalto do Planalto.
— Acho que a Dilma tem competência e todas as condições politicas e éticas, e a capacidade que o Brasil precisa para fazer o País avançar.
Além de defender a economia brasileira e programas governamentais como o Mais Médicos, o ex-presidente também comentou seu papel político atual: “Não é fácil o papel de ser ex-presidente. Tem de ter cuidado de não dar palpite nas pessoas que estão governando”.
Fonte: R7


Nenhum comentário: