quarta-feira, 28 de maio de 2014

CONTRADIÇÃO: "Wilma garante que é só oposição a Rosalba, mas conta com seu apoio para o Senado"

A presidente do PSB no Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, aceita o apoio do DEM do senador José Agripino Maia e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) a sua candidatura ao Senado – desde que o partido adversário não lance candidaturas, nem ao governo, nem ao Senado, mas apenas se coligue na disputa proporcional, de deputados federais e estaduais. “Não temos preconceito. No entanto, nós precisamos saber como vai ficar tudo isso”, afirmou a pré-candidata do PSB ao Senado, durante entrevista à FM 94 nesta terça.
Wilma deixou claro que foi e é oposição ao governo Rosalba Ciarlini, mas admitiu a possibilidade de o DEM não lançar a candidatura de Rosalba – nem candidatura ao Senado – o que abriria a possibilidade de o partido, presidido estadual e nacionalmente por Agripino, apoiar a pessebista para o Senado Federal. Agripino, em entrevista à imprensa, já admitiu não ter dificuldade de apoiar Wilma para a Alta Câmara.
Além do possível apoio do DEM (o Diretório do DEM vai decidir no próximo dia 2), Wilma deverá contar com os apoios de partidos como PSDB e PPS a sua candidatura ao Senado. Tudo acertado dentro do acordo com o PMDB, do pré-candidato ao governo, Henrique Alves, articulador da aliança. Apesar disso, a ex-governadora prefere a cautela antes de confirmar a aliança contendo DEM, PSDB, PPS e companhia. “Ainda não está formada essa aliança que as pessoas estão falando. Nós estamos ainda conversando. Ainda tem algumas coisas para se concretizarem”, advertiu.
Segundo a ex-governadora, “de fato precisa que haja as últimas conversas e, como nós temos até o dia 30 de junho para as convenções, então até 30 de junho nós vamos ter a certeza de como ficará essa aliança”, disse. “Nós ainda não temos uma definição, mas já temos muitos partidos que estão vindo para somar”, disse a ex-governadora.
No DEM, a expectativa está voltada para a reunião do diretório no próximo dia 2. Na oportunidade, os integrantes da executiva estadual da legenda irão definir qual será a prioridade do partido: se a reeleição da governadora ou a aliança com Henrique e Wilma. Com a sinalização de Wilma, na entrevista de hoje, fica evidente que o apoio do DEM a sua candidatura ao Senado será muito bem vindo.

Nenhum comentário: