sexta-feira, 8 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014: "Pesquisa aponta empate técnico entre Henrique e Robson"

O Instituto GPP, de São Paulo, apontou empate técnico na medição da intenção de voto do eleitor potiguar na disputa pelo governo do Rio Grande do Norte. Os dados foram revelados esta manhã, no Jornal da Cidade, da FM 94. A Rádio Cidade foi a contratante da pesquisa. De acordo com os números, se a eleição para governador do Estado fosse hoje, haveria empate técnico entre os principais postulantes ao cargo.
O candidato do PMDB, Henrique Alves, entretanto, venceria a eleição, com 28,2% dos votos, contra 26,4% do candidato do PSD, Robinson Faria. Com esse percentual, Henrique teria 49% dos votos válidos, contra 45,5 de Robinson, fato que significaria a realização de um novo turno eleitoral, no último domingo de outubro.
Entre os demais postulantes ao cargo de governador, Robério Paulino (PSOL) aparece melhor situado, com 2% das intenções de voto. Ele é seguido por Simone Dutra (PSTU), com 1%, e Araken Farias (PSL), com 0,3%. Brancos e Nulos somaram 21,3% e não souberam optar, 20,08%.
O Instituto GPP ouviu 600 pessoas em todo o RN, com uma margem de erro de 4%, para mais, ou para menos. O levantamento foi realizado entre os dias 1º e 4 de agosto. Os dados não contemplaram a rejeição aos candidatos, nem houve levantamento com pesquisa não estimulada.

Nenhum comentário: