quarta-feira, 8 de outubro de 2014

SEGUNDO TURNO: "Robério Paulino levará comitiva do PSOL para encontro com Robinson Faria"

O candidato do PSOL a governador, Robério Paulino, vai liderar uma comitiva de representantes do partido para uma reunião com o candidato do PSD a governador, Robinson Faria. A data do encontro ainda será anunciada. O objetivo é ouvir o vice-governador, que disputará com o candidato do PMDB, Henrique Alves, o segundo turno das eleições deste ano para governador do Rio Grande do Norte.
Em entrevista coletiva, Henrique descartou o apoio do PSOL, afirmando que iria priorizar o fortalecimento de alianças com os aliados, vencedores e derrotados no último domingo nas urnas. “Ele sabe que bati muito nele. Acho que o estado vai votar no menos pior. Minha impressão é que a rejeição ao Henrique no segundo turno vai aumentar. É o candidato mais identificado com essa velha política oligárquica. Pelos menos na UFRN é o que estou vendo. Ninguém está a favor do Robinson, mas existe um sentimento anti-Henrique muito grande. É generalizado”, avaliou Robério Paulino.
Robinson telefonou para Robério, parabenizando pela votação, sinalizando pontos em comum entre as candidaturas manifestando o interesse de ter o apoio do PSOL. Paulino teve 129.616, ou 8,74% dos votos válidos. “Robinson me ligou, vou escutá-lo. Vamos com uma comissão do partido, vamos escutá-lo, com toda a cordialidade. A decisão será coletiva. Por enquanto, nossa posição é de não apoiar ninguém. Na próxima segunda faremos uma entrevista para anunciar nossa posição”, adiantou Paulino.
O candidato não descarta propor uma agenda do PSOL para eventual governo Robinson Faria. A exemplo de Marina Silva (PSB), que para apoiar Aécio Neves no segundo turno está propondo que o candidato se comprometa com o fim da reeleição, implantação de ensino integral e adoção de agenda sustentável, o PSOL também poderá levar agenda própria ao candidato Robinson Faria.
“Vamos fazer uma plenária no próximo sábado para definir nossa posição em relação ao segundo turno. Acho que o PSOL vai ter uma posição de não votar em nenhum dos dois – Henrique ou Robinson. Nas redes sociais realizamos consultas e o resultado é que a grande maioria não quer apoiar nenhum nem outro”, salienta o socialista.

Nenhum comentário: