terça-feira, 22 de novembro de 2016

PARELHAS: "Prefeitura emite nota sobre corte de adicional noturno"


Diante de matéria divulgada em blog da região intitulada: “FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL DE PARELHAS ESTÃO REVOLTADOS COM CORTE NO ADICIONAL NOTURNO E ATÉ NA ALIMENTAÇÃO”, a Prefeitura Municipal de Parelhas vem por meio desta esclarecer os fatos.

1. No ponto que se refere a questão do salário do secretariado ter sofrido aumento de R$ 1.000,00 (um mil reais), informamos que, por meio da LEI N° 2458/2016, de 05 DE JULHO DE 2016, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores de Parelhas, que dispõe sobre a fixação dos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários do município, onde os salários dos secretários serão afixados em R$ 4.500,00 ( quatro mil e quinhentos reais), o que não significa que será paga esta quantia. A Lei esta prevista para entrar em vigor a partir de 01/01/2017, quando o Prefeito Eleito pode fazer valer ou congelar tal pagamento dos valores afixados. Portanto, até o presente momento, Prefeito, Vice-Prefeito e os Secretários Municipais, não receberam aumento nenhum em seus salários.

2. Foi instalada pela Câmara Municipal de Parelhas, uma CPI que investiga possíveis irregularidades na folha de pagamento, entre elas o provável pagamento indevido de gratificações, e como tal, foi verificado pagamento incorreto de adicional noturno a alguns servidores. A Prefeitura de Parelhas não está cortando ou diminuindo o adicional noturno, trata-se de uma correção no pagamento a luz do que preconiza o regime jurídico único.

3. A direção do Hospital Dr. José Augusto toma medidas para que os gastos sejam contidos e aquela unidade possa permanecer aberta para atender bem os pacientes e toda a população. No que diz respeito às refeições, a Prefeitura garante as 3 principais refeições diárias dos plantonistas, inclusive com cardápio elaborado e acompanhado por Nutricionista.

Nenhum comentário: