sexta-feira, 18 de maio de 2018

Fátima defende maior participação das mulheres na política

No evento Senado Mulheres, com a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Fátima Bezerra defendeu que o Congresso Nacional seja mais ocupado por mulheres e falou da necessidade de renovação. “Não podemos ser sub-representadas”, ressaltou a parlamentar. O evento acontece nesta quinta-feira (17), no auditório da Assembleia Legislativa.
“Somos apenas 51 mulheres no Congresso Nacional. Somos 12 no Senado, o que corresponde a 13% apenas”, citou Fátima, acrescentando que o déficit mostra a necessidade urgente de ampliar e qualificar a participação das mulheres. “Não podemos dizer que vivemos um tempo de democracia plena, porque há 14 estados que não têm nenhuma mulher no Senado”.
Saudando a senadora Vanessa, Fátima disse que o RN é a terra do direito ao voto feminino. “Você está na terra de Nísia Floresta; do estado que elegeu a primeira mulher deputada estadual, Maria do Céu, e que elegeu a primeira prefeita em toda a América Latina, em Lajes”, ressaltou, dizendo que o RN é o estado com maior percentual de mulheres prefeitas no país.
Heitor Gregório

Nenhum comentário: